Cerimónia de Atribuição de Bolsas de Tempo Protegido na ULS Gaia/Espinho
Decorreu no passado dia 14 de julho a Cerimónia de Atribuição de 15 Bolsas de Tempo Protegido na Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho (ULSGE). Esta iniciativa, promovida pelo EMHA, assinala já a sua 3.ª edição nesta unidade de saúde.
A cerimónia teve início com a apresentação de um breve balanço das bolsas atribuídas na 1.ªedição, seguida da explicação sobre a operacionalização do programa, pelo Professor Dr. Firmino Machado, Diretor da Unidade de Gestão – Planeamento, Inovação e Saúde das Populações da ULSGE.
Seguiu-se a intervenção do Dr. Luís Matos, Presidente do Conselho de Administração, que destacou a importância estratégica destas bolsas no reforço da aposta da ULSGE na promoção da investigação em saúde.
O Professor Doutor Artur Silva, Presidente do EMHA e Vice-Reitor da Universidade de Aveiro para a Investigação, destacou a importância de garantir tempo protegido durante o horário de trabalho dos profissionais de saúde como condição essencial para o desenvolvimento de projetos de investigação clínica.
Em representação do júri de seleção das bolsas, esteve presente a Dra. Sandra Amaral, Gestora de Projetos de Investigação em Saúde na AICIB.
A cerimónia culminou com a entrega dos certificados aos 15 profissionaisde saúde premiados e com a assinatura do termo de aceitação, documento que formaliza o compromisso dos bolseiros com os deveres e benefícios definidos no regulamento do programa.
A ULSGE e o EMHA congratulam os 15 premiados desta 3.ª edição, bem como com os participantes das edições anteriores, cujos projetos têm contribuído significativamente para a valorização da investigação nos Serviços Clínicos da ULSGE.
No items found.
Ao clicar em "Aceitar", concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site. Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.